" A pintura é uma gravação da emoção"

(Edward Hopper)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sui Generis...?

Começo por me apresentar ...Sui Generis...
Vanessa é o meu nome e resolvi partilhar convosco neste espaço uma das coisas que me dá um imenso prazer fazer...a pintura.
Porque resolvi criar um espaço de partilha com esta expressão em Latim? Poderão perguntar-se. Pois bem, esta expressão significa "de seu próprio gênero", o que se enquadra perfeitamente na minha Pintura...ou seja, transmite o minha emoção, a minha vontade...
Comecei a pintar por mero acaso, aliás, sempre me recordo de dizer que não tinha qualquer aptidão para desenhar! Até que um belo dia, a minha mãe resolveu comprar uma revista de Pintura em Tela, sim porque ela também gosta muito de Artes Decorativas. Folheei a revista, que adorei as imagens, umas mais abstractas, outras mais realistas...e outra que me despertou algo, não vos sei dizer o quê, mas algo despertou em mim...e perguntei: "Vanessa, porque não tentar?" e assim foi, com muito receio de não conseguir passar aquela magia que via na figura da revista...com muito receio de  não saber sequer misturar as cores...com muito receio de falhar e de não fazer jus à própria imagem. Comecei e quando dei por mim tinham passado umas belas horas, as quais não dei por passarem, e voilá ali estava o meu 1º quadro! Com magia, pelo menos o momento em que o terminei e o coloquei numa parede, foi mágico...algo despertou e a 1ª coisa que fiz foi olhar para as minhas mãos (cheias de tinta em todos os dedos, é claro) e pensei...foste tu? Estavas "possuída" concerteza...e foi assim que começou a minha aventura, que perdura e perdurará até sentir a magia cada vez que olhar para um quadro meu...sentir o prazer enorme de criar, de misturar as cores,de elaborar alguns traços e de fazer bastantes asneiras também, mas no fundo de deixar que os meus dedos falem através dos pincéis e que construam uma história cheia de luz e de cor e que transmitam algo de bom a quem olhe para ele...



Gostava de partlhar este Blog convosco e espero que possa provocar alguma magia...

Sem comentários:

Enviar um comentário